ads




quarta-feira

Israel versus Hamas !

Durante anos Israel recebe diariamente ataques de foguetes caseiros, porém mortais, do grupo terrorista Hamas. Israel contra-ataca e inicia mais uma guerra no Médio Oriente. O Hamas não reconhece o direito de Israel existir e sonha com a expulsão ou extermínio dos judeus. Nesse impasse Israel precisa se defender. Infelizmente as guerras são realidades feias e não desejadas, mas elas existem e não podemos negar a perdas que cada bomba ou foguetes caseiros causam. A guerra é um círculo vicioso!

Não devem existir canonizações em guerras; pois em guerras não existem santos! Quem está ganhando essa guerra? Ninguém, pois quem vive pela espada, pela espada morrerá! Quem está perdendo essa guerra? Todos os israelenses que morreram por causa de foguetes do Hamas, assim como todos os palestinos não-terroristas que morrem na reação de Israel! Deus está no lado de quem? Certamente o SENHOR é mui amplíssimo para ficar de algum lado. O SENHOR é Deus de paz, e não de confusão; já alertava o apóstolo Paulo.

Nunca me esquecerei da cena que vi na TV em pleno 11 de setembro! Uma senhora mulçumana pulava de alegria por causa dos atentados. Nunca me esquecerei da cena em vídeo de uma criança sem braços e pernas no Iraque, após ataque norte-americano. Nessas duas cenas há algo em comum: os homens querem viver na função da espada! Acredito que Israel tem o direito de defesa, como todos os demais países. Mas a guerra sempre será uma tragédia! Infelizmente é impossível que um Estado ou instituição pense como humano bem humano.

Não cairei na besteira de condenar Israel pelas suas reações a um grupo hostil e terrorista, que se infiltra no meio dos próprios palestinos. O Hamas são se preocupa com a segurança daqueles que eles chamam de povo, pois usam mulheres e crianças como escudo. O Hamas é composto de homens que respiram guerras e não sabem o que é humanização! O Hamas quer o extermínio de Israel, a única democracia do covil de cobras chamado Oriente Médio. Muitos que condenam Israel esquecem sempre de mencionar o Hamas. Esse grupo terrorista fuzila inimigos, sejam eles até mulçumanos, como fizeram com Fatah.

Não cairei na besteira de procurar alguma profecia bíblica que dê apoio a Israel. De forma alguma celebrarei tal evento como um sinal que a vinda de Cristo se aproxima, pois os sinais não são para celebração. Israel não está na redoma de vidro da aprovação de Deus, pois os mesmos têm sua autonomia para as proezas e erros. Não vejo que se um carro bater em Jerusalém deva ser considerado um evento escatológico.

Enquanto uns batem na tecla que há crianças palestinas sendo mortas, é bom lembrar que do lado israelense há famílias enlutadas. O SENHOR está sofrendo por todas essas famílias.

Há solução para o fim de todos os conflitos? Só se mudássemos a natureza humana! Portanto é uma tarefa impossível aos mortais!

por Gutierres Siqueira