ads




quarta-feira

O Mistério de Cristo Exaltado


1. Cristo Profetizado no Antigo Testamento

As profecias sobre o Senhor Jesus vem sendo declarada desde Gn 3.15 que diz: “E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; este te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” o interessante que à partir dessa promessa varias profecias dando detalhes sobre o ministério, onde Ele nasceria, Sua ressureição, Sua segunda vinda e até sua aparência foram ditas pelos profetas.
Quando o primeiro casal pecou no Jardim do Éden nosso Deus já tinha um projeto de redenção para o homem, lhe oferecendo uma segunda chance. Essa redenção seria o Cristo de Deus que viria para morrer por todos os seres humanos e lhe dar a salvação eterna (RM 5.6-8) “ Porque Cristo, estando n’os ainda fracos, morreu ao seu tempo pelos ‘ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por n’os, sendo n’os ainda pecadores.

2. A Visão de Jesus Glorificado

Depois de toda anunciação de Jesus no Antigo Testamento ele aparece no Novo Testamento para cumprir a promessa, morre e ao terceiro dia ressuscita e completa a missão dele aqui na terra. Assim que Joao tem a primeira visão no Apocalipse ele comtempla Jesus Glorificado. Em Apocalipse 1.1a Podemos observar as primeiras palavra do discípulo dizendo “Revelação de Jesus Cristo”.
Outra discrição interessante que Joao faz em relação a Jesus Glorificado e quando ele escreve “Filho do Homem” este titulo aparece repetidas vezes nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas, Joao e nos Atos dos Apóstolos. Com isso observamos que mesmo com o corpo glorificado Jesus continua com a aparência Humana.

Dica de leitura – Os mistérios do Apocalipse – Joá Caetano